Como Saber se o Ovo Esta Bom

Posted on

Como Saber se o Ovo Esta Bom – Muitas pessoas dependem da data na embalagem para dizer-lhes quando o alimento tem ido mal, mesmo com os ovos, mas o “vender por ” datas são muitas vezes bastante arbitrária, e não correlacionar a datas de validade. Se você estiver jogando fora seus ovos com base nas datas em sua caixa-você está errado.

como saber se o ovo esta bom

Seus olhos e nariz são as melhores ferramentas para determinar a frescura com carnes, produtos e ervas, mas você não pode realmente usar seus sentidos para testar um ovo antes de quebrá-lo (a menos que você é altamente qualificados).

Os ovos são muitas vezes ainda bom para comer muito tempo após a data na embalagem diz para jogá-los fora. Se você quiser testar como eles são frescos antes de descobrir a maneira mais difícil, aqui estão alguns métodos para testá-los.

 

O melhor método para ovos não rachados: o teste do flutuador

Basta encher uma tigela com água fria e coloque os ovos na tigela. Se eles afundarem até o fundo e se deitarem de lado, eles são muito frescos. Se eles são algumas semanas de idade, mas ainda é bom para comer, eles vão ficar em uma extremidade na parte inferior da tigela. Se eles flutuam para a superfície, eles não são mais frescos o suficiente para comer.

Enquanto você pode fritar ou embaralhar um ovo que está em seu lado ou ereto, quando se trata de hard-ebulição, você vai querer os eretos, como Yumi aponta em seu guia para descascar ovos cozidos.

Abaixo, você pode ver o que realmente um ovo ruim parece em comparação com um realmente fresco. O da esquerda é mais provável 3 ou mais meses de idade (a partir de quando foi colocada, não a data que você realmente comprou-los).

Para lhe dar uma idéia de manter um ovo velho é realmente, olhar para o “embalado por ” datas na caixa, que estão em forma de data Julian pelo “vender por ” datas. Julian datas variam de 1 a 365 dias, e uma vez que a maioria das empresas embalar seus ovos logo após eles são colocados, é um bom indicador.

 

Por que o teste float funciona tão bem

A razão pela qual este método funciona é porque os ovos são porosos, o que significa que eles permitem que um pouco de ar para passar. Os ovos frescos têm menos ar neles, assim que afundam ao fundo. Mas os ovos mais velhos tiveram mais tempo para o ar para penetrar as conchas, então eles são mais flutuante e vai flutuar.

 

Outras formas de testar ovos não rachados

Algumas pessoas também afirmam que você pode segurar um ovo até o ouvido e agitá-lo para testar o frescor. Se você pode ouvir um som de chapinha dentro do ovo, ele provavelmente foi mal, mas se você não ouvir nada, é bom para comer. Pessoalmente, porém, eu não acho que este método é tão confiável.

Adicionalmente, há o método de transiluminação, que é usado primeiramente testando a qualidade do ovo antes de põr ovos sobre o mercado, mas poderia ajudar a determinar o frescor demasiado, embora é mais difícil de ver em estágios mais atrasados. Alguns apenas colocar uma lanterna direita ao lado da casca de ovo para iluminar o interior, mas historicamente, um pedaço de papelão com um pequeno buraco em que foi usado, com uma fonte de luz por trás dele eo ovo na frente.

O método acima vai deixar você ver o espaço aéreo e, mas é realmente uma técnica difícil de descer.

como saber se o ovo esta bom

Acima você pode ver um ovo fresco (pouco espaço aéreo, gema ligeiramente visível), um ovo ligeiramente velho (espaço aéreo maior, gema ligeiramente mais escura), um ovo quase ruim (gema realmente escura, irregular), e um ovo estragado (misturado com gema, muito escuro) usando a técnica transiluminação.

 

O melhor método para ovos rachados: o teste de Plate & sniff

Se você não precisa o escudo intact, você pode igualmente rachar o ovo em uma placa ou na outra superfície plana para testar como fresco é. Se é fresco, a gema deve ser amarelo ou alaranjado brilhante e o branco não deve espalhar muito. Se você não tiver certeza, dar-lhe uma boa sniff: ovos frescos não deve ter muito de um cheiro em tudo.

Se o ovo é mais velho, a gema será mais plana e o branco será muito mais corrimento. Um ovo que se espalha quando rachado não é necessariamente ruim, porém, apenas mais velhos (e, novamente, bom para ovos cozidos). Se é ido mau, você provavelmente não precisará mesmo de fazer o teste do Sniff-mesmo os ovos ligeiramente podres terão um cheiro muito forte, distinto você observará imediatamente.

 

O que fazer com os ovos que expiram em breve

Tem um monte de ovos que vão ficar mal antes que você possa usá-los? Hard-ferver-los e jogá-los em um frasco com uma salmoura de beterraba para fazer picante, delicioso, e lindamente roxo ovos em conserva.

Há igualmente muitas coisas que você pode fazer com aqueles cascas descartadas, como faz seu Teapot super limpo, fertiliza o solo, e faz o giz do passeio. E não se esqueça sobre as caixas de ovo sobra, que fazem boa semente e fogo de arranque, alimentadores de aves, e velas de fazer moldes.

Você sabe de alguma outra maneira de testar se um ovo é bom ou não para comer? Compartilhe seu método conosco nos comentários.