Como Saber Se O Ovo Esta Bom

Posted on

Como Saber Se O Ovo Esta Bom – Quase todo mundo tem sido confrontado com este dilema — você dentro da geladeira por um ovo, mas não me lembro quanto tempo eles têm sido ali.

É verdade que, ao longo do tempo, a qualidade do ovo começa a declinar como o bolso de ar no interior fica maior e os brancos com mais finos. No entanto, um “goes bad único ovo” quando ele começa a decompor-se por causa de bactérias ou mofo.

Na verdade, seus ovos podem ser perfeitamente boas para comer por muitas semanas.

Como Saber Se O Ovo Esta Bom

Quando em dúvida, existem vários métodos que você pode usar para determinar se os ovos são bons ou maus. Aqui estão os cinco primeiros.

 

1. Verifique a data de validade

Uma das maneiras mais fáceis para dizer se os ovos são ainda boas é marcar a data na caixa. Mas se você jogar seus ovos refrigerados fora assim que chega esta data, você pode estar perdendo perfeitamente bons ovos.

Nos EUA, ovos podem ser rotulados com ou um “sell by” ou a data de validade, dependendo de qual estado você mora, para que você saiba se seus ovos ainda estão frescos.

Um “sell by” data indica quanto tempo uma loja deve oferecer ovos para venda — não mais de 30 dias após a embalagem — mas não necessariamente que os ovos foram ruins.

Data de validade, por outro lado, marca a data após o qual os ovos considerados menos do que fresco.

Se nenhum desses rótulos está presente, há ainda outra data que você pode olhar para contar seus ovos frescos como estão.

Os ovos que tenham sido classificados pelo USDA são obrigados a mostrar o “pack date” na caixa, que é o dia em que os ovos foram classificados, lavados e embalados. Mas você não pode reconhecê-lo se você não sabe o que procurar.

O “pack date” é impresso como uma data Juliana, ou seja, cada dia do ano é representado por um número correspondente, cronológico. Portanto, 1º de Janeiro é escrito como 001 e 31 de dezembro como 365.

Se os ovos estão ainda dentro da validade ou “sell by” data na caixa, ou no prazo de 21 a 30 dias após a data de “pack, ” você pode ter certeza que eles ainda estão frescos.

E mesmo que a qualidade de um ovo pode começar a diminuir após uma determinada data, ainda pode ser bom para comer por várias semanas — especialmente se isso foi refrigerado, que preserva a qualidade e impede o crescimento bacteriano.

No entanto, se os ovos são passado a data impressa na caixa, você pode precisar usar outro método para dizer se o ovo é bom ou ruim.

RESUMO:
Verificar o “sell, ” expiração ou “pack date” num ovo caixa pode dizer se um ovo é ainda bom. Mas só porque um ovo passou sua data não significa sempre foi ruim.

 

2. Realizar um teste de Sniff

O teste de detecção é o método mais antigo, mais simples e mais confiável de dizer se um ovo tem ido mal.

Se você achar que seus ovos são passado seus “sell by” ou a data de vencimento, você pode dizer se eles são ainda bons com uma cheirada simples.

Ovos que foram maus desprenderá um cheiro inconfundível, independentemente se eles são crus ou cozidos.

Se você já não pode dizer enquanto o ovo estiver no shell, quebrar o ovo para um prato limpo ou tigela e dá uma cheirada.

Se cheira a qualquer coisa fora, misture o ovo e lave a tigela ou o prato com água quente e sabão antes de usar novamente.

Se as coisas cheiram normais, ou seja, que não há nenhum odor, que é um bom sinal que o ovo é ainda seguro para usar.

RESUMO:
Cheirar ou um ovo cru ou cozido é uma maneira simples, mas confiável para dizer se um ovo tem ido mal.

 

3. Completar uma inspeção Visual

Além de seu nariz, seus olhos são uma ferramenta valiosa para dizer se um ovo é bom ou ruim.

Enquanto o ovo ainda está em sua concha, verificar que o shell não está rachado, viscoso ou powdery.

Sliminess ou rachaduras podem indicar a presença de bactérias, enquanto uma aparência pulverulenta no reservatório pode indicar o molde.

Se o shell aparece seca e sem danos, quebrar o ovo em uma tigela limpa, branca ou placa antes de usar. Procure qualquer descoloração rosa, azul, verde ou preta na gema ou brancos, como isso pode indicar o crescimento bacteriano.

Se você notar sinais de descoloração, jogue o ovo para fora e lave a bacia com água quente e sabão antes de testar um novo ovo.

Você também pode verificar para ver se os brancos ou a gema do ovo são corrimento. Esta é uma indicação de que o ovo está velho e que a qualidade diminuiu. Mas isso não significa necessariamente tem ido mal, e ainda pode ser perfeitamente possível usar.

RESUMO:
Além de cheirar um ovo, verifique sua concha para sinais de bactérias e mofo. Inspecção dos brancos e a gema para descoloração também é uma boa estratégia.

 

4. Realizar um teste de Float

O teste de flutuação é um dos métodos mais populares para verificar se um ovo é bom ou ruim.

Este também é um método comum para determinar a idade de um óvulo fertilizado que se desenvolve em uma garota.

Ele funciona tão bem para julgar se um ovo não fertilizados tabela é fresco ou não.

Para executar o teste de flutuador, conjunto suavemente seu ovo em uma bacia ou balde de água. Se o ovo afundar, é fresco. Se inclina para cima ou ainda flutua, é velho.

Isso ocorre porque como um ovo envelhece, a pequena bolsa de ar no seu interior cresce maior como a água é liberada e substituída por ar. Se a bolsa de ar se torna grande o suficiente, o ovo pode flutuar.

Enquanto este método pode dizer se um ovo é fresco ou velho, não te diz se um ovo é bom ou ruim.

Um ovo pode afundar-se e ser ainda pior, enquanto um ovo que flutua ainda pode ser bom para comer.

RESUMO:
Verificar se um ovo afunda ou flutua é uma maneira popular de verificar é fresco. No entanto, ele não pode dizer se um ovo tem ido mal.

 

5. Os Ovos da Vela

Transiluminação é um método usado para avaliar a qualidade de um ovo de mesa ou para avaliar o desenvolvimento do pinto em um óvulo fertilizado.

Isto é feito industrialmente usando equipamentos especializados para garantir a adequada classificação de ovos de mesa antes que eles são empacotados.

Mas também pode ser feito em seus ovos em casa, se você está disposto a aprender.

Você precisará de um quarto escuro e uma fonte de luz pequena e brilhante. No passado, foram usadas velas, daí o nome “candling.” ainda é provavelmente mais eficaz para se usar uma pequena lanterna ou luz de leitura.

Mantenha a fonte de luz até a grande final do ovo. Em seguida, incline o ovo e transformá-lo rapidamente da esquerda para a direita. Se feito corretamente, o conteúdo do ovo deve estar iluminado.

Isso permite que você ver se a célula de ar do ovo é pequeno ou grande. Em um ovo fresco, a célula de ar deve ser mais fina do que 1/8 de polegada, ou 3,175 mm. À medida que o ovo envelhece, gases substituir a água perdida através da evaporação, e a bolsa de ar obterá maior.

Você também deve ser capaz de dizer movendo o ovo de lado para lado como firme a clara de ovo e gema são. Menos movimento indica um ovo fresco.

Transiluminação pode exigir um pouco de prática, mas permite-lhe confiantemente identificar se um ovo é fresco ou velho. Ainda, como o teste de flutuador, ele não pode dizer se um ovo tem ido mal.

RESUMO:
Transiluminação é um mais difícil mas maneira confiável de verificação é de um ovo fresco. No entanto, não diz se um ovo é ruim.