Como Saber se o iPhone 4 é Original

Posted on

Como Saber se o iPhone 4 é Original – Comprar um iPhone falsificado pode reduzir a credibilidade do seu negócio. Ele também pode levar a sincronização, conectividade e problemas de funcionalidade, que pode causar atrasos de negócios ou dados perdidos. Você pode garantir que seu iPhone é original comprando o diretamente da loja de Apple ou de um portador de telefone de pilha participando. Se você decidir comprar um iPhone a partir de outro recurso, como o eBay ou craigslist, você pode tomar os seguintes passos para verificar a sua autenticidade.

Como Saber se o iPhone 4 é Original

 

Como Saber se o iPhone 4 é Original

Número de série

Cada iPhone tem um número de série que o identifique. Ao procurar o número de série, você pode verificar se está ou não no banco de dados da Apple. Localize o número de série no iPhone tocando em “configurações”, escolhendo “geral” e selecionando “About”. Role para baixo para “número de série” e mantenha a tela aberta ou anote o número. Visite “https://selfsolve.Apple.com/agreementWarrantyDynamic.do” e introduza o número de série. O sistema deixa-o saber mesmo se seu iPhone está ainda dentro do período da garantia. Se você receber a mensagem “nós sentimos muito, mas este número de série não é válido. Por favor, verifique suas informações e tente novamente, “é provável que o iPhone é uma farsa.

 

Indícios externos visíveis

O iPhone é identificável por seus recursos de hardware distintos. Se você examinar seu iPhone, você deve ver um botão “Sleep/Wake” no canto superior direito, um botão “Home” centrado abaixo da tela, e um interruptor de campainha e botões de volume no lado superior esquerdo. Adicionalmente, seu iPhone deve ter um logotipo de Apple imprimido na parte traseira. Se algum destes componentes está faltando ou presente em uma posição diferente, é provável que seu iPhone é uma falsificação.

 

Conectividade do portador

O iPhone original, iPhone 3G e iPhone 3GS só estavam disponíveis na AT&T; rede. AT&T é uma rede GSM, e apenas uma das duas redes no país-o outro ser T-Mobile. Se você compra algum destes modelos mais adiantados do iPhone e é projetado para uma rede de CDMA, tal como Verizon ou Sprint, não é um iPhone original. Um iPhone 4 com um slot de cartão Sim localizado no lado direito é projetado para redes GSM, enquanto um iPhone 4 sem um slot de cartão Sim é projetado para uma rede CDMA. O iPhone 4S é projetado para uso em ambos os tipos de redes. Quaisquer discrepâncias entre hardware e conectividade indicam que o iPhone não é original.

 

Conectividade de rede

Todos os modelos de iPhone deve ser capaz de se conectar a Wi-Fi, Edge e Bluetooth. Todos os modelos, exceto o iPhone original, também pode se conectar à rede de dados 3G. Se você comprar um iPhone que não tem o hardware para se conectar a uma dessas redes, é provável que seja um falso ou fabricado para uso em outro país. Você pode verific que não é simplesmente uma falha restaurando seu iPhone e vendo se a característica trabalha. Se ele não funciona depois de ser restaurado, é provável que um iPhone réplica.

 

Sincronização

Se você compra um iPhone que é incapaz de se conectar ao iTunes ou não é reconhecido pelo iTunes pode ser uma farsa. Antes de chegar a esta conclusão, verifique se o iTunes e o software IOS estão atualizados. Se você não pode sincronizar a informação entre seu iPhone e seu computador, tentativa restaurar seu iPhone através dos iTunes. Um iPhone que não se conecta ao iTunes ou a App Store depois de ser restaurado é falso ou danificado.

 

Aplicativos

O iPhone chega com nativo ou construído em Apple-marca apps. A menos que um iPhone for jailbroken, estes apps não podem ser removidos. Alguns exemplos de aplicativos internos incluem “contatos”, “bússola”, “configurações”, “calculadora”, “música” e “fotos”. Se algum estes pedidos estão faltando, o telefone é jailbroken ou falsificação. Você pode restaurar o firmware original entrando no modo DFU e reinstalando o sistema operacional. Se as aplicações nativas ainda estão faltando, então seu iPhone é provavelmente falso.

 

Apple Store ou prestador de serviços autorizados

Se o seu iPhone passou vários destes passos, mas você ainda suspeitar que é uma farsa, trazê-lo para o seu mais próximo Apple Store ou provedor de serviços autorizados Apple. Um técnico de loja pode executar testes de diagnóstico em seu iPhone para verificar a sua autenticidade ou falta de autenticidade.

Please rate this