Como Saber o Numero do NIT

Posted on

Como Saber o Numero do NIT – Obtendo seu nit (número de imposto), registrando um nome de negócio único proprietário, e abrindo uma conta bancária em Medellín com o seu passaporte (sem visto de trabalho/cedula de Extranjería necessário).

Como Saber o Numero do NIT

Depois de ler todos os documentos (em espanhol e inglês) em vários sites, eu ainda passei mais de uma semana correndo em torno entre o Dian (coletor de impostos nacionais), Cámara de Comercio (câmara de comércio), e Bancolombia em um esforço para obter os papéis necessário para abrir uma conta bancária com o meu passaporte, e registrar (e, assim, impedir que qualquer outra pessoa de usar) o nome do meu projeto social, Vía Cocina-Food Train.

Se você está planejando gastar algum tempo e dinheiro na Colômbia, você vai descobrir que um monte de pagamentos para compras, tais como vôos podem ser feitas on-line, pagando a partir de uma conta bancária local (a transferência é gratuita via Bancolombia) ou por cartão de crédito.

Com uma conta bancária local, pode evitar encargos para utilizar o seu cartão de crédito fora do seu país de origem, incluindo más taxas de câmbio (em comparação com as grandes taxas de câmbio dadas na Colômbia por dinheiro trazido).

Há um número de opções do visto disponíveis em Colômbia com exigências diferentes, e uma vez que eu começ meu visto no fim do mês, eu posso compartilhar o que trabalhou para mim.

O objetivo deste artigo não é falar sobre vistos, mas para falar sobre o que você pode obter realizado sem ele, e em que ordem você deve fazê-lo para evitar viagens de repetição para escritórios diferentes.

 

Como obter o seu nit-número de Identificación tributaria

Primeiras coisas primeiro: para abrir uma conta bancária em Bancolombia, você precisa de seu passaporte e você precisa de um nit-número de Identificación tributaria, que é o seu número de imposto único.

O escritório de Dian localizado no complexo de Alpujarra, ao lado da cidade e dos escritórios governamentais do departamento atribui este número livre da carga. O que eles precisam de você para trazer é 1) o seu passaporte original, e 2) uma fotocópia das páginas de informação que eles vão manter.

No lineup fora você será perguntado o que você está lá para, e quando você lhes diz que você quer começ um nit pela primeira vez, direcioná-lo-ão à recepção, onde você será dado um número para esperar por sua vez.

Eles param de aceitar as pessoas às 3:45, eu cheguei lá três vezes às 3:30 pm e não tive que esperar muito para ver alguém.

Quando seu número vem acima, é muito importante dizer à pessoa que você quer ser atribuído seu nit no ponto.

Se lhe dão um número provisório do pre-Rut (que é o que fêz a mim a primeira vez), é altamente provável que não será aceitado pelo sistema de Cámara de Comercio mais tarde para registar um nome de negócio com somente seu Passport, particular se sua identificação do Passport deixou skitters nele (que não são aceitos no sistema Cámara’s, mas são aceitos no sistema de Dian).

Eles vão perguntar que tipo de trabalho que você está planejando fazer na Colômbia, e irá atribuir um código “atividade principal” para o seu perfil que pode ser alterado mais tarde, se necessário. Esta informação também é necessária para a abertura de uma conta bancária.

Eles também devem atribuir-lhe o “ventas regime simplificado” opção em seu perfil, o que significa que você não vai precisar cobrar imposto sobre as vendas em qualquer serviço de negócios que você está oferecendo (supondo que você está indo para executar uma pequena empresa).

Em menos de meia hora, deverá receber a cópia original do seu certificado, com a sua nit escrita no lado superior esquerdo (caixa número 5).

Com este papel e seu passaporte, além de seu endereço na Colômbia, agora você pode ir para Bancolombia e abrir uma conta de poupança ou verificação como um indivíduo (não como um negócio), sem nenhum problema. É exigido um depósito mínimo de 100.000 pesos ($50).

Apenas certifique-se que tomam uma fotocópia de seu certificado do NIT, você precisa de manter seu original (o Cámara de Comercio fêz exame de meu original a primeira vez que eu fui lá, e eu não poderia abrir uma conta bancária sem ele).

 

Como registar um nome de negócio

Se você não está planejando para executar um negócio com um nome registrado (que é mais barato se você não precisar de um nome de empresa), você está pronto para ir.

No meu caso, eu precisava registrar o nome da minha única propriedade, para garantir que ninguém mais registra-lo enquanto eu espero para o financiamento do projeto anexado ao meu nome de negócio. Isso significa ir para o Cámara de comercio, onde você diz a eles que você quer registrar um negócio como uma “persona natural”.

Você vai precisar de outra cópia do seu certificado NIT, e uma cópia do seu passaporte mais o original. O escritório tem pessoas que irão ajudá-lo a preencher os formulários necessários on-line.

Parte do processo inclui garantir o nome que você deseja registrar ainda não está em uso na Colômbia, por isso tem o nome pronto.

Eles vão perguntar-lhe quanto você tem em activos: o mínimo no momento da escrita é de 1.870.000 pesos ($914), e embora você não precisa mostrar-lhes a quantidade que você está registrando, você tem que pagar impostos sobre ele como parte de registar o seu nome.

A quantidade mínima de activos vai custar cerca de 23.000 pesos ($11) mensais em impostos, então pense seriamente antes de registrar o nome apenas por uma questão de registrá-lo.

Uma vez que todos os formulários são feitos, você terá que pagar taxas relacionadas (os meus foram cerca de 75.000 pesos, 37 dólares), eles vão lhe dar um recibo e dizer-lhe para voltar no dia seguinte para pegar o seu certificado.

Quando eu voltei no dia seguinte, eu descobri que minhas aplicações não passar, por causa das letras no meu passaporte, que não poderia ser corrigido, porque eu não tinha um nit atribuído diretamente no escritório de Dian.

Voltei para o escritório de Dian, de volta para o Cámara de comercio, onde eles me ajudaram a corrigir as formas, e eu peguei o meu certificado no dia seguinte negócio (e abriu a minha conta bancária com uma cópia do meu nit nesse mesmo dia).

Então, novamente, a chave é obter o Dian para lhe dar o seu nit no local, e de lá o banco e serviços de registro de negócios devem ser suaves vela.