Como Prevenir Estrias na Gravidez

Posted on

Como Prevenir Estrias na Gravidez – Estrias, também chamado estrias por distensão ou estrias gravídica, olhar como estrias em sua pele. Eles podem ser vermelho, roxo, ou prata na aparência. Estrias mais frequentemente aparecem no:

  • Estômago
  • Peito
  • Quadris
  • Fundo
  • Coxas

Eles são comuns na gravidez, mas qualquer um pode desenvolver estrias em qualquer fase da vida. Algumas pessoas são mais suscetíveis a eles. Se sua mãe, pai, avós, ou outro parente de sangue tem estrias, você é mais provável para pegá-los.

como prevenir estrias na gravidez

Mesmo se você estiver em risco aumentado de estrias, existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir o seu risco e tratar as estrias que você já tem.

 

1. Controle seu peso

Uma das coisas que as mais úteis você pode fazer para impedir estrias, se você está grávido ou não, é manter um peso saudável. Estrias pode acontecer quando sua pele se afasta rapidamente devido ao ganho de peso rápido. Você também pode notar estrias após perda de peso rápida. Algumas pessoas desenvolvem estrias durante surtos de crescimento, como durante a puberdade. Outras pessoas, como bodybuilders, notá-los depois de grandes ganhos de trabalhar fora ou usar esteróides.

Trabalhar para controlar mudanças do corpo do acontecimento demasiado rapidamente pode ser sua melhor aposta. Comer uma dieta saudável e exercício para ajudá-lo a gerir o seu peso. Se você notar ganho de peso rápido ou perda de peso, pode ser uma boa idéia para visitar o seu médico para descobrir o porquê.

 

2. Mantenha-se hidratado

Beber bastante água pode ajudar a manter sua pele hidratada e macia. Pele macia não tendem a desenvolver estrias tanto quanto a pele seca faz. As recomendações atuais do Instituto de medicina para a ingestão de água diária são 104 onças para homens e 72 onças para mulheres.

Beber bebidas cafeinadas, como o café, pode realmente aumentar o risco de desenvolver estrias. Se você bebe o café, certifique-se que você está balançando para fora sua entrada fluida com abundância da água, do chá erval, e de outros líquidos cafeína-livres.

 

3. Comer uma dieta rica em nutrientes

Estrias também podem ocorrer se você faltar nutrição em determinadas áreas. Comer alimentos que impulsionam a saúde da pele pode ajudar. Certifique-se de sua dieta inclui alimentos ricos em:

  • Vitamina C
  • Vitamina D
  • Vitamina E
  • Zinco
  • Proteína

Uma maneira de se certificar que você está recebendo uma variedade de nutrientes é escolher alimentos não processados em várias cores. Por exemplo, um pequeno-almoço de ovos, torradas de trigo integral, e bagas mistas acrescenta muitas cores ao seu prato, enquanto a embalagem em uma variedade de nutrientes.

 

4. Inclua a vitamina C em sua dieta

Colágeno desempenha um papel em manter sua pele forte e elástica. Ele ajuda a reduzir a aparência de rugas, mas também pode ser importante para a prevenção de estrias.

A vitamina C é um nutriente importante para o desenvolvimento do colagénio. A vitamina C pode ser encontrada em muitas frutas e legumes. Frutas cítricas, como laranjas e limões, são especialmente boas fontes de vitamina C.

 

5. Absorva alguma vitamina D

Um estudo encontrou uma correlação entre os baixos níveis de vitamina D e a incidência de estrias. Mais pesquisa é necessária, mas os resultados sugerem que a manutenção de níveis saudáveis de vitamina D pode reduzir o risco de estrias.

A maneira mais fácil de obter vitamina D é através da exposição ao sol. A vitamina também é comumente adicionada ao pão, cereais e produtos lácteos, como leite ou iogurte.

 

6. Coma alimentos ricos em zinco

O zinco é um nutriente importante para a saúde da pele. Ajuda a reduzir a inflamação e desempenha um papel no processo de cicatrização da ferida. Há muito pouca evidência até à data de uma conexão entre o zinco e estrias, mas incluindo alimentos ricos em zinco em sua dieta, como nozes e peixes, pode ajudar a manter sua pele saudável.

 

7. Trate as estrias frescas quando elas aparecem

Se você não pode totalmente evitar estrias em sua pele, você pode trabalhar para minimizar a sua aparência para que eles não são tão perceptíveis a longo prazo. Faça uma nomeação com seu doutor ou um dermatologista para discutir suas opções se você tem marcas frescas do estiramento. Seu médico pode ajudar a determinar o que está causando suas marcas e também pode ser capaz de sugerir opções de tratamento que podem funcionar melhor dentro de alguns meses da aparência de suas estrias.

 

Estrias na gravidez

A gravidez é um dos momentos mais comuns quando as mulheres notam estrias. Na verdade, estima-se que 50 a 90 por cento das gestantes irão desenvolver estrias antes da entrega. Então, as estrias da gravidez são diferentes das que outras pessoas têm? Talvez.

Alguns especialistas acreditam que os hormônios durante a gravidez pode torná-lo mais propensos a estrias. Os hormônios podem trazer mais água para a pele, relaxá-lo e torná-lo mais fácil de rasgar quando esticado. Esta ideia está em debate. Independentemente disso, um bom número de mulheres grávidas vai notar estrias a partir do sexto ou sétimo mês de gravidez.

No recente estudo publicado pela BMC gravidez e parto, 78 por cento dos entrevistados usaram um produto para evitar estrias. Destas mulheres, um terço deles disse que tentou dois ou mais produtos, com o Bio-Oil que é o mais freqüentemente usado. Ainda assim, 58,5 por cento das mulheres que usaram este óleo desenvolveram estrias.

Dito isto, a melhor maneira para as mulheres grávidas para evitar estrias é ganhar peso da gravidez lentamente e firmemente. Você pode trabalhar com o seu médico para encontrar uma dieta e exercício plano que irá ajudá-lo a evitar ganhar muito ao mesmo tempo, dando-lhe a nutrição que você precisa para nutrir-se e seu bebê.

Se você desenvolver estrias durante a gravidez, você pode estar feliz em saber que eles acabarão por desaparecer. Com o tempo, a cor vermelha ou rosa vai amadurecer em uma cor pálida de prata ou branco.

 

Factores de risco

Algumas pessoas são mais propensos a desenvolver estrias. Os factores de risco incluem:

  • ser fêmea
  • ter um histórico familiar de estrias
  • excesso de peso
  • estar grávida
  • ganhar ou perder peso rapidamente
  • usando corticosteróides
  • tendo o aumento do peito
  • tendo certas doenças genéticas, como a síndrome de Cushing ou a síndrome de Marfan

 

Conclusão

Estrias muitas vezes desvanecem-se para se tornar menos perceptível com o tempo. Preveni-los pode ser difícil, e nenhum produto milagroso foi cientificamente provado que funciona.

Manter o seu peso em cheque, ficar hidratado, comer uma dieta saudável, e buscando tratamento logo após as marcas aparecem pode ajudar. Chame o seu médico se você notar um aumento nas estrias ou se cobrir uma grande área do seu corpo. Seu médico pode ser capaz de ajudá-lo a descobrir o que está causando-los e sugerir opções de tratamento.

Incoming search terms:

Please rate this