Como Limpar O Umbigo Do Bebe

Posted on

Stumped em como manter o botão de barriga do seu bebê limpo? Siga estas etapas em como lavar a área da barriga do bebê antes e depois que o cabo de cordão umbilical cai.

como limpar o umbigo do bebe
como limpar o umbigo do bebe

 

Se o cordão umbilical ainda estiver intacto…

Especialistas uma vez aconselhou os pais a limpar o cordão com álcool esfregando em cada mudança de fralda, mas agora a recomendação é limpá-lo várias vezes ao dia e mantê-lo seco.

Prepare-se

Reúna todos os itens que você precisa antes de iniciar o processo de limpeza (Lembre-se, nunca deixe seu bebê desacompanhado em uma superfície elevada ou perto de água). Para manter o cordão de ficar molhado, os bebês podem ter apenas banhos de esponja antes que o cordão caia (geralmente dentro de duas semanas de nascimento), assim que obter uma toalha grande absorvente para colocar o seu bebê em, uma esponja ou toalhas macias, cotonetes de algodão, uma pequena tigela de água , e sabão do bebê ou limpador (se necessário), e manter a roupa limpa e uma fralda nas proximidades.

Lave as mãos

Lather acima antes de segurar o cabo de cordão umbilical do seu bebê. “Lavar suas próprias mãos impede a chance de espalhar qualquer germes que possam causar infecção”, diz Mary Ann LoFrumento, MD, diretor médico do berçário recém-nascido no hospital infantil Goryeb, em Morristown, New Jersey.

Faça uma inspeção rápida

Procure sinais de infecção. “As coisas que você quer estar à procura de são um cabo fedorento, descarga de cheiro sujo, oozing pus do cordão umbilical, vermelhidão, ternura ou inchaço da pele circundante, sangramento contínuo, febre, letargia, má alimentação, ou irritabilidade, ” diz Margaret Grell, MD, pediatra do hospital infantil Joe DiMaggio, em Hollywood, Flórida. Se notar algum destes sintomas, chame imediatamente o seu pediatra.

Limpe o cabo para baixo

Mergulhe um cotonete de algodão em água morna. Aperte a ponta para remover o excesso de água. Limpe delicadamente em torno da base do cabo e então da pele circunvizinha, a seguir prenda o coto com um pano absorvente limpo para secá-lo completamente. É importante que o cordão umbilical permaneça limpo e seco até que caia naturalmente. No passado, as pessoas usavam álcool para limpar os cabos umbilicais no passado, mas não é mais recomendado porque a pesquisa mostra que os cabos caem mais cedo quando é permitido secar naturalmente. Se há urina ou cocô na área do cordão, não é nada demais. Limpe-o simplesmente com um cotonete mergulhado na água morna ensaboada, a seguir seque o cabo completamente com um pano absorvente limpo. Também limpar a pele circundante, diz o Dr. Grell.

Seque o cordão

Segure uma toalha limpa e seca sobre a área suavemente ou use um pedaço de papel para ventilá-lo seco. Não cubra o coto quando você põr sobre a fralda do seu bebê. Dobre a parte dianteira da fralda para baixo ou use um com um recorte para o cordão umbilical.

Evite os extras

Não use nenhuma loção, pó, ou óleos em ou em torno do cordão umbilical do seu bebê. Eles são desnecessários e podem possivelmente causar infecção.

 

Se o cordão umbilical caiu…

Você pode começar a banhar seu bebê em uma cuba de bebê rasa da água morna. Limpe simplesmente a área da tecla da barriga com sabão e água quando você banha seu bebê.

Reúna seus materiais de limpeza

Seu bebê está começ provavelmente banhos reais e regulares agora, assim que começ um washcloth macio, um sabão ou um limpador suave do bebê, e uma toalha para secar. Encha o dissipador ou a Cuba de bebê com 2 a 3 polegadas da água morna.

Lave as mãos

Mesmo que o umbigo é menos propensos a ficar infectado neste momento, ainda é uma boa idéia para lavar as mãos antes e depois de cuidar da higiene do seu bebê.

Limpe a área da barriga

Limpe o umbigo do seu bebê depois de lavar o rosto, os olhos, o cabelo e o corpo superior. Tome o washcloth, limpe delicadamente dentro e em torno da tecla da barriga, enxague a área, e termine então o banho, diz o Dr. LoFrumento.

Seque o umbigo

Seque o umbigo da mesma maneira que você secaria as outras partes do corpo do seu bebê. Use uma toalha limpa e seca e gentilmente Pat-lo sobre a área, certificando-se de secar completamente o interior do umbigo, se o seu bebê tem um Innie.

Hidratar a barriga

É bom usar a loção do bebê em torno da área da barriga depois que o umbigo cura. Mas aplique a loção levemente e dirija claramente de usar todos os produtos adultos que puderam irritar a pele sensível do bebê.