Como Limpar Azulejo de Banheiro

Posted on

Como Limpar Azulejo de Banheiro – Nada faz um banheiro ou uma cozinha olhar velho e sujo mais rapidamente do que o grout sujo e telhas velhas tired. Estes igualmente tendem a abrigar o molde e o mildew, que colocam riscos sérios da saúde.

Como Limpar Azulejo de Banheiro

Aqui está tudo que você precisa saber para dar a estas superfícies lisas um novo Arrendamento da vida-o caminho natural.

 

Impedindo o crescimento do molde e do mildew

As cozinhas e os banheiros são quartos quentes e fumegantes-que dá o molde e o mildew a oportunidade perfeita de prosperar. e a superfície porosa e desigual do grout é o lugar ideal para este crescimento fúngico para setup a loja.

Reduzindo os níveis da umidade nestes quartos você reduzirá o crescimento do molde no grout e em suas superfícies telhadas. Uma limpeza rápida para baixo das telhas após o banho ou o cozimento pode ser tudo que você precisa de fazer para manter o mais mau do crescimento do molde na baía. Você também pode abrir o Windows, ou ligar um ventilador ou desumidificador.

A escória do sabão, que pode acumular de usar líquidos de limpeza convencionais e produtos do cuidado pessoal, ajuda o molde e o mildew a aderir a estas superfícies, e permite que multipliquem rapidamente. Uma aplicação regular de produtos naturais irá percorrer um longo caminho para cortar este resíduo.

 

Os perigos da lixívia

Como um dos líquidos de limpeza os mais geralmente usados, o descorante do cloro é geralmente a primeira linha de defesa de encontro ao molde e ao mildew que estala acima no grout e nas telhas. Também é incrivelmente eficaz em remover o acúmulo de resíduo de sabão. No entanto, Bleach tem alguns efeitos adversos que vão muito além de descolorir roupas!

Como impresso na etiqueta, simplesmente as asas as emanações deste líquido corrosivo podem ser irritantes aos olhos, à pele e ao trato respiratório.

Na verdade, um estudo de 2015 publicado em Medicina Ocupacional e ambiental sugere que a exposição passiva ao alvejante em casa está ligada a um maior risco de crianças que desenvolvem doenças respiratórias e infecções. As crianças que viviam em lixívia-usando famílias foram encontradas para ter um risco de 20% maior de gripe, e um risco de 35% maior de amigdalite recorrente.

Além do mais, Bleach é tóxico para as vias navegáveis e vida aquática-vem da família organoclorados de produtos químicos que raramente são encontradas na natureza e que levam séculos para se decompor.

A importação de graxa de cotovelo
Para limpar telhas e grout (com ou sem lixívia) é importante notar que uma abordagem hands-on é necessária.

Quando o Bleach puder colorir o branco do molde assim que você já não o vê, uma lavagem extenuante é necessário começ os produtos de limpeza nos pores minúsculos do grout, matando a raiz do mildew e removendo o resíduo do sabão. Um toothbrush velho é a ferramenta ideal para este, quando as telhas forem limpadas completamente com um pano ou uma esponja.

Agora que você sabe como a lixívia é prejudicial, e que exige a mesma quantidade de esforço de esfregar como outros produtos, por que não verificar algumas alternativas mais verdes?

Estão aqui alguns dos produtos que naturais você pode emparelhar com a graxa do cotovelo para começ telhas sparkling e o grout desobstruído.

 

1. Bicarbonato de sódio

Para a limpeza regular da luz dos pontos da água, do resíduo mínimo do produto e da poeira, a ação delicadamente abrasiva do bicarbonato de sódio pode ser tudo que você precisa.

Mergulhe uma esponja úmida em uma tigela de bicarbonato de sódio puro e usar isso para esfregar as telhas, argamassa e outras superfícies de banheiro e cozinha. Cuidadosamente ou limpe bem com água morna.

 

2. Vinagre

Entre os líquidos de limpeza naturais, o vinagre é um dos mais versáteis e eficazes. Sua natureza ácida significa que cria um ambiente que inibe o crescimento de, e algumas bactérias. Também é fantástico para o corte através de escória de sabão, depósitos minerais, manchas de água e muito mais.

Misture as partes iguais vinagre branco destilado e água em uma garrafa e pulverizá-lo generosamente em superfícies ladrilhadas. Deixe-se sentar por alguns minutos antes de esfregar com uma escova ou esponja. As manchas resistentes extra podem exigir a ação combinada do bicarbonato de sódio e do vinagre.

O vinagre igualmente trabalha como um agente prebobinando diário assim que seja certo pulverizar esta mistura em telhas e em superfícies de vidro antes que você saia do chuveiro.

 

3. Sal

O sal mata organismos unicelulares, como, desidratando-os. Surpreendentemente, para que isso funcione, a área em torno do molde deve ser mantida molhada enquanto o sal é aplicado!

Para telhas de assoalho ou outras superfícies planas, você pode friccionar a área com um pano úmido e polvilhar no sal, antes de esfregar nas peças rebocadas. Deixe trabalhar durante a noite antes de limpar na parte da manhã.

Qualquer tipo de sais grosseiros, incluindo sais de Epsom, vai funcionar.

 

4. Suco de limão

Suco de limão é um favorito entre os entusiastas da beleza natural para a sua capacidade de clarear manchas e manchas de pele. Tem a mesma ação exata quando vem às telhas-é um removedor eficaz da mancha. Como o vinagre, o suco de limão fresco é ácido na natureza e cria um ambiente inóspito para e bolor.

Ele funciona melhor quando combinado com bicarbonato de sódio.

 

5. Bórax

Este mineral que ocorre naturalmente é um produto da evaporação sazonal de lagos de sal. É altamente alcalina (com um pH de 9.3), razão pela qual o bórax é tão eficaz na limpeza, desinfecção e desodorizante.

Use bórax da mesma forma como você faria bicarbonato de sódio: mergulhe uma esponja úmida em uma tigela de pó de bórax (como este de puro orgânico) e esfregue até suas telhas e rejunte brilhar.

 

6. Peróxido de hidrogênio

Quando tudo o mais não consegue branquear o grout e remover os moldes teimosos, é hora de sair o peróxido de hidrogênio. Usado tipicamente para higienizar cortes, o peróxido de hidrogênio é um fungicida fantástico e agente whitening.

Misture o peróxido de hidrogênio com farinha branca para criar uma pasta grossa. Aplique isto ao grout e às telhas e cubra-o com envoltório plástico. Deixe de trabalhar a sua magia durante a noite, antes de enxaguar bem com água fria.

 

7. Limpeza de vapor

Um método incrivelmente eficaz de remoção de sujeira, resíduos de sabão, bactérias e, líquidos de limpeza de vapor dependem de calores elevados e pressão para fazer o seu trabalho.

Estas máquinas não requerem produtos químicos ou produtos em tudo-e pode ser uma ótima opção para aqueles que têm alergias químicas e.

Quando a limpeza do vapor for grande para linhas e telhas do grout, não é apropriado para junções do silicone, ou superfícies anodizadas ou do esmalte.

Please rate this