Como Fazer Um Colar De Pedra

Posted on

Como Fazer Um Colar De Pedra – Não consegue encontrar o colar perfeito para ir com o seu vestido novo? Temos a solução! Faça o seu próprio belo colar de pedra polido. Fazer uma colar de pedra lustrada é um ofício simples que você possa fazer em casa. A melhor parte sobre fazer seu próprio colar é que você sabe que o pendente combinará seu vestido agradàvel porque você escolheu a pedra.

Como Fazer Um Colar De Pedra

 

Como Fazer Um Colar De Pedra

Etapa 1: suprimentos para fazer um colar

  • Pedras caídas (Recomendamos pedras de tamanho médio)
  • Colar, tampa de sino e fiança: (comprar peças de um colar)
  • Epóxi e um pequeno pedaço de papelão
  • Burnisher (recomendado): forma mais fácil de tampa de sino.
  • Areia ou argila (recomendado)

 

Etapa 2: escolhendo uma pedra

A cor e a forma da pedra são os aspectos principais a considerar ao escolher para fora que pedra a se usar. Primeiro olhar para as pedras que têm uma cor que combina com o seu vestido. Em seguida, a partir dessas pedras escolher um com uma forma estética que tapers a um ponto que vai funcionar bem com uma tampa de sino.

Confira a imagem à esquerda para ajudar a visualizar o que estamos falando. A pedra não tem que ser a forma exata do do tampão de sino porque você estará ajustando a forma da tampa de sino na etapa seguinte.

 

Etapa 3: preparando a pedra e o tampão de sino

A primeira coisa a fazer ao preparar a pedra e o tampão de sino é forma a tampa de sino para caber corretamente a pedra. Você molda a tampa de sino coloc a na borda da pedra onde você planeia colá-la e dobrar delicadamente os dedos do tampão de sino de modo que entrem no contato cheio com a pedra. Isto pode ser feito com para fora usando ferramentas, entretanto, é muito mais fácil começ um ajuste perfeito usando um burnisher.

Agora que a tampa do sino é dada forma à pedra é necessário lixar levemente os pontos na pedra onde a tampa de sino será unida. Esta luz que lixa fornecerá uma superfície áspera para que a colagem adira. Depois de lixar limpe tanto a tampa de sino e pedra usando um detergente ou solvente suave. Isto irá remover as impressões digitais oleosas e resíduos que impedem a cola Epoxy de aderir adequadamente à pedra e tampa de sino.

 

Etapa 4: usando epóxi para anexar a tampa de sino para a pedra

Com a tampa de sino e a pedra lustrada agora limpas e secas é hora de anexá-las a uma outra. Nós usamos o epóxi 330 mas há muitos outros tipos de colagem da jóia. Para usar epóxi 330, coloque uma gota de parte-a (a resina) em um pedaço de papelão, em seguida, colocar uma gota de parte-B (o endurecedor) ao lado dele e misturá-los completamente. Muitas vezes usamos um clipe de papel ou palito para misturar as duas partes.

Agora que o epóxi é misturado é hora de anexar a tampa de sino para a pedra. Usando o seu utensílio de agitação escolhido, espalhe uma pequena quantidade de epóxi em cada dedo da tampa do sino. Cubra cada dedo da tampa (do lado que vai tocar a pedra) com uma fina camada de epóxi. Agora coloque a tampa de sino na pedra no mesmo local onde você ajustou as formas do dedo.

O epóxi leva 15 minutos para definir e cerca de duas horas para endurecer. Aqui é onde a areia ou argila vem a calhar. Coloque a pedra na areia ou um pedaço de barro para que a tampa do sino é nivelada e não vai escorregar para fora do lugar. Certifique-se de que a areia não entra em contato com o epóxi, porque ele vai endurecer em torno da areia.

 

Etapa 5: anexando a pedra e tampa de sino para o colar

Depois que o epóxi tem totalmente endurecido é hora de anexar a fiança para a tampa do sino. Isto é feito espremendo a fiança e deslizando a extremidade estreita através do laço da tampa de sino. Então rosqueie a corrente do colar embora a fiança. Agora você tem o seu próprio um-de-um-tipo colar de pedra polido que vai perfeitamente com esse vestido novo.