Como Fazer Bolinho De Arroz

Posted on

Como Fazer Bolinho De Arroz – Aqui está uma receita fácil de seguir para bolinhos de arroz pegajoso (Banh it Tran), um bolinho de massa salgados vietnamita popular, muitas vezes apreciado como um lanche ou mordida pequena. Cozinha vietnamita é repleta de lanches, pequenas picadas e refeições casuais e estes bolinhos salgados são alguns dos mais sinceras e mais viciante trata. Os bolinhos de massa glutinoso são enchidos com a carne de porco à terra temperada e o feijão de mung triturados. Coberto com óleo de cebolinha, cebolas fritas, flocos de camarão tostado e servido com pickles tart e molho de peixe zesty mergulhando molho, estes pedaços deliciosos estão estourando com sabores e texturas tentadora!

Como Fazer Bolinho De Arroz 1

 

Notas sobre o Sticky Rice bolinhos receita, dicas e truques

Para economizar tempo, fazer o purê de feijão mung um dia ou assim à frente e armazenar na geladeira. Se o feijão mung é um pouco grosso de ser refrigerado, adicione 2-3 colheres de sopa de água quente e combine até que o feijão mung é uma pasta grossa novamente.

A receita tradicional usa carne de porco moída, mas sinta-se livre para usar qualquer terra que você gosta, como frango ou peru. Opcionalmente, omitir a carne inteiramente e dobrar a receita de feijão purê de mung para uma opção vegetariana todos.

Ao aquecer a água para a massa de pão, faça um pouco de extra apenas caso que você era um bocado frouxo com as medidas secas do ingrediente. Tenha cuidado para não adicionar água extra inicialmente. Uma vez que a massa suaviza, ele pode se tornar pegajoso muito rapidamente. Se isso acontecer, apenas polvilhe um pouco mais de farinha de arroz glutinoso. A água quente é aquecida a uma temperatura de aproximadamente 140 F (60 C).

Certifique-se de cobrir a massa completamente durante o período de descanso. Não deixe descansar por mais de 1 hora, pois pode estar seco. A massa está seca se você estiver vendo rachaduras quando moldar o bolinho. Aqui está como consertar uma massa seca: molhar as mãos com um pouco de água morna e massagem uma seção de massa por cerca de 15-20 segundos antes de moldar o bolinho. Este pouco de água vai ajudar a hidratar a massa. No outro lado, uma massa úmida faz bolinhos deliciosamente macios e mastigáveis. Certifique-se que a massa não é tão macia que perde a sua forma ou escorre quando os bolinhos de arroz pegajoso são formados. Se este for o caso, trabalhar em um pouco de farinha de arroz glutinoso para endurecer a massa. Esta massa é muito indulgente e muito fácil de trabalhar.

Ao moldar os bolinhos, alise a massa de pão confortavelmente em torno da esfera de enchimento. Evite over-alongamento da massa e fazendo a pele bolinho muito solto. Excesso de massa ou bolsos de ar entre a massa e recheio pode causar o bolinho para estourar durante a ebulição. Veja o meu vídeo para mais bolinho formando dicas.

Refrigerate todos os bolinhos de massa pegajosos do arroz restante e aprecie-o dentro da semana. Para reaquecer, aqueça na microonda por 45 segundos a 1 minuto usando a baixa potência. Opcionalmente, vapor ou ferver por 2 minutos. Congele os bolinhos por até 3 meses. Veja o vídeo para o meu truque para congelar esses bolinhos para que eles não fiquem juntos. Estes bolinhos congelam muito bem assim que eu amo fazer extra e armazenar no congelador por dias em que eu não tenho tempo para cozinhar. Para desfrutar novamente, permitir a descongelar e reaquecer como por as instruções acima.