Como Fazer Batata Rustica

Posted on

Uma das minhas coisas favoritas sobre o clima quente é fazer viagens para os mercados do agricultor local e olhando para todos os produtos frescos. Eu os acho muito pacíficos e calmos. Deliciosos produtos colhidos a partir da terra, novos e excitantes artigos para explorar, eo melhor de todos os campos sereno com as colinas de boas-vindas Rolling. Eu sei que nem todos os mercados são criados iguais. Cada um tem uma personalidade própria. No meu post para o amor dos agricultores são dois grandes links, um para a localização de Washington DC Metro Area Markets e outro para o site USDA, que recomenda mercados por todo o código postal. Encontre um perto de você!

Como Fazer Batata Rustica

Minha visita mais recente ao mercado não só inspirou o jantar para aquela noite, mas também uma nova receita! Enquanto eu navegava no produto eu vi algumas batatas novas que parecia tão fresco eu só sabia que eles tinham que ser parte da nossa refeição. Enquanto reunia minha coleção de batatas em um saco meus olhos mancharam chalotas que eram uma bela cor Borgonha quase com uma pitada de rubi. No saco que eles foram. Neste momento eu estou pensando batatas fritas com chalotas, mas que tudo mudou quando eu avistei o alecrim corte fresco que estava claramente implorando para ser unida com um pouco de azeite. Este prato é tão fácil de fazer que eu realmente preparei duas maneiras diferentes para a mesma refeição. Uma metade das batatas foram torradas com azeite, alecrim e chalotas e a outra metade foi torrado com azeite e pimentão em pó chipotle. Yum! Sem trabalho extra necessário eu era capaz de fornecer duas opções no jantar que fez um monte de campistas feliz.

 

Fácil assado batatas rústicas (duas receitas em um!)

Tempo de preparação: 15 minutos

Tempo Cook: 25 minutos

Tempo total: 40 minutos

Nós fizemos estas batatas rústicas frescas duas maneiras diferentes de servir com paninis. Aqueles que preferem uma experiência mais mediterrânea pode escolher as batatas de alecrim e chalota, enquanto aqueles que preferem um pouco de tempero com a sua refeição pode escolher o Chipotle ou prepará-los em ambos os sentidos e dar aos seus convidados uma escolha! Estas batatas são bastante versáteis e podem ser emparelhadas com uma variedade de refeições.

 

Ingredientes

  • 2 libras de batatas novas (divididas ao meio) *
  • 4 colheres de sopa de azeite (1 colher de sopa misturada com cada 1/2 batatas e 1 colher de sopa para untar cada folha de alumínio em 2 folhas de cozimento)
  • 1 colher de sopa de sal (para imersão)
  • 1 chalota (em cubos)
  • 3 raminhos de alecrim fresco (picado)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Chipotle pimenta em pó a gosto

 

Instruções

Pré-aqueça o forno a 450 graus Fahrenheit.

  1. 1) Lave as batatas em água. Seque com uma toalha de mão se pular o passo #3 nas instruções.
  2. 2) fatia cada batata ao meio e depois em cunhas aprox. 1/4-1/2 polegadas de largura. (ver imagem no post)
  3. 3) misture 1 colher de sopa de sal em uma tigela com água fria e mergulhe fatias de batata cortada por 1/2-1 hora para obter melhores resultados. Esta etapa não é necessária, mas é muito útil na redução da água nas batatas e produz uma batata assada mais firme e crocante.
  4. Depois de embeber, enxaguar e coar batatas para remover o excesso de água e secar cuidadosamente, colocando em uma toalha de mão e esfregar suavemente.
  5. Linha duas folhas de cozimento com folha de alumínio e espalhe 1 colher de sopa de azeite em cada folha de papel alumínio.
  6. Em uma tigela de mistura média combinar uma colher de sopa de azeite, cebola picada, e alecrim picado.
  7. Adicione 1/2 de batatas fatiadas e misture bem. Tempere com sal e pimenta para saborear preferência. Eu recomendaria pelo menos 1/4 colher de chá de cada.
  8. Despeje as batatas alecrim/chalota em 1 assadeira e espalhe uniformemente.
  9. Na tigela de mistura vazia despeje a última colher de azeite e misture as batatas restantes. Adicione o pó da pimenta de pimentão de Chipotle e sal e pimenta ao gosto. Eu recomendo pelo menos 1/4 colher de chá de cada.
  10. Despeje na assadeira restante e espalhe uniformemente.
  11. Coloque as batatas no forno e asse por aprox. 25-30 minutos, dependendo do nível preferido de brownss.

Notas

* o tempo de preparação não inclui o tempo para embeber as batatas em água salgada se você optar por fazer isso.