Como Esta a Prisao do Lula (Luiz Inácio Lula da Silva)

Posted on

Como Esta a Prisao do Lula – Montando uma onda de apoio literal, Luiz Inácio Lula da Silva está indo para a prisão.

O antigo presidente popular brasileiro foi sentenciado a 12 anos de prisão por corrupção. Um juiz ordenou a Lula que se apresentasse para começar o termo ontem às 17:00 horas de Curitiba. Em resposta, Lula se escondeu em um prédio do sindicato dos Metalúrgicos fora de São Paulo, passando o prazo. Mas ele anunciou hoje que ele vai se entregar.

Como Esta a Prisao do Lula

 

Embora a sentença da prisão de Lula diminua suas chances de poder executar a eleição presidencial de outubro do Brasil, para a qual ele atualmente é favorecido como o vencedor, ele ainda pode aguardar um tratamento especial enquanto está preso.

Porque ele é um ex-Presidente, Lula terá aposentos especiais longe da população prisional geral. A sala que foi preparada para a chegada de Lula ao prédio da polícia federal em Curitiba é normalmente usada para advogados que precisam passar a noite trabalhando lá, de acordo com a AFP. É cerca de 3 por 5 m (ou 10 ft por 16 ft, link em Português), com duas janelas e uma casa de banho privativa com água quente.

De acordo com o jornal brasileiro estadao, Lula vai receber tratamento similar como prisioneiros de população em geral quando se trata de alimentos-café com leite, pão e manteiga, para o café da manhã, e um almoço quente e jantar-e visitas semanais de família.

Ainda assim, ser fisicamente seqüestrado de uma prisão normal pode ser o suficiente de um privilégio: mais de 100 presos morreram em janeiro de 2017, depois de uma série de violência relacionada com gangues eclodiu em prisões severamente superlotadas do Brasil. No dia de ano novo este ano, nove presos morreram em outro motim.

É tudo uma grande mudança para Lula comparada à sua vida recente. Durante os oito anos em que foi Presidente, Lula viveu em Brasília em um edifício desenhado por Oscar Niemeyer, cujo nome significa “Palácio da Aurora”, e trabalhou em outro edifício opulento Niemeyer, o Palácio do planalto, cujas colunas se destinam a invocar a leveza de Penas.

Mas esta não é a primeira vez que o Lula de 72 anos vai experimentar uma cela de prisão; Ele foi preso em sua vida anterior como um ativista sindical quando o país estava o domínio militar.