Como Desencravar Unha do Pé Passo a Passo

Posted on

Como Desencravar Unha do Pé Passo a Passo – Choramingar sobre uma lesão na unha pode soar um toque dramático, mas o inferno realmente não tem fúria bastante como uma unha encravada. A dor de uma unha encravada pode ser excruciante, e fazer você querer rasgar a coisa fora ou obter uma pedicure todos os dias para o resto de sua vida. Felizmente, os increscidos são muito tratáveis, e pode mesmo ser fácil impedir no primeiro lugar.
Mas digamos que você tem um: você pode corrigi-lo em seu próprio país, ou você realmente tem que ir para ver um médico? Isso depende de como você conseguiu a unha encravada, em primeiro lugar, diz Leslie Campbell, DPM, um podólogo em Allen, Texas.

Como Desencravar Unha do Pé Passo a Passo

 

Como Desencravar Unha do Pé Passo a Passo

A causa mais comum é realmente hereditária, diz o Dr. Campbell. “você herda a curvatura de sua unha como você faz a cor de seus olhos”, diz ela. Mas você também pode obter unhas encravadas devido à higiene dos pés pobres, ou porque você experimentou uma lesão no pé, o Dr. Campbell diz.

Se o seu primeiro instinto é apenas cortar o prego rebelde-não. Talvez piore as coisas. “muitas vezes, o que acontece é que as pessoas cortam suas unhas muito curto, assim que a pele no dedo do pé vai se tornar bulboso em torno dos cantos”, diz o Dr. Campbell. “à medida que o prego tenta crescer para a frente, vai atingir esta pele agora arredondada.” Sua unha serve como um mecanismo de achatamento para a pele do dedo do pé, por isso, se você Groom-lo muito curto, a pele vai se adaptar a isso, e causar uma unha encravada, diz ela.

A melhor maneira de cortar as unhas do pé é em linha reta, não arredondado como a forma do seu dedo do pé, o Dr. Campbell diz. Pedicurists tendem a cortar a borda unha de volta em um ângulo, mas isso não é realmente cuidar do problema, o Dr. Campbell diz. “o que acontece é que as pessoas vão para trás e obter a unha aparada agressivamente, assim que a pele endurece na borda da unha e causa problemas para o paciente”, diz ela. Seja cuidadoso sobre a confusão com suas unhas do pé em geral, porque uma unha encravada é uma questão médica, não apenas um cosmético, diz ela. Se você está com dor, você deve definitivamente ir a um podólogo em vez de tentar corrigi-lo em seu próprio país.

Podólogos pode oferecer algumas soluções para unhas encravadas. “o que fazemos, é ter [pacientes] treinar a pele no final da unha”, diz o Dr. Campbell. Eles podem usar adesivo para aplicar um “splint” debaixo da unha encravada, por isso não cresce na pele mais. Ou um podólogo pode adormecer o seu dedo do pé e cortar a parte encravada da sua unha.

Se as unhas encravadas correr em sua família, e você pegá-los repetidamente, você pode querer considerar uma correção permanente, como a cirurgia, o Dr. Campbell diz. “quando dizemos” cirurgicamente “, que é pressentimento, mas é apenas uma remoção muito pequena de uma parte muito pequena de uma unha, e matando a célula raiz do prego”, diz ela, acrescentando que as crianças podem tê-lo feito, também; realmente não é grande coisa. Como ele funciona é um podólogo iria tirar uma pequena borda da unha, e, em seguida, cauterizar a célula raiz do prego, onde a cutícula é, por isso não pode crescer novamente, o Dr. Campbell diz: “a taxa de sucesso é muito alto, e fornece uma vida de alívio de unhas encravadas.” A maioria de povos são surpreendidos por como fácil é, e desejo que o tinham feito mais logo, ela diz.

O que você pode fazer em casa para fazer a dor um pouco menos grave é embeber seus pés em Epsom Salt, o médico recomenda. Os pés podem ser consideravelmente sujos, porque os povos não tomam o tempo para limpar realmente seus pés quando tomam banho, e diz que embebendo seus dedos do pé no sal pode ajudar a começ livrado das bactérias as unhas dos pés. “o sal mata as bactérias, e a pele não será tão inflamada, então muito tempo que irá aliviar o desconforto”, diz ela. Existem alguns tratamentos OTC disponíveis para unhas encravadas, mas ela adverte que eles realmente não funcionam.

No final do dia, unhas encravadas são uma dor, mas tratável, contanto que você realmente ir a um podólogo para consertá-los. Mesmo que pareça bobagem para ir a um médico para uma unha, a perspectiva de nunca ter que suportá-lo novamente provavelmente vai sentir pena. É época de sandálias, afinal.

Incoming search terms:

Please rate this