Como Criar Setas de Madeira

Posted on

Como Criar Setas de Madeira – Para alguns arqueiros, a construção da flecha é o único caminho a seguir. Eles gostam da idéia de criar suas próprias setas e deixá-las voar. Archery arrow building faz algumas práticas e pode levar muito tempo, mas se você gosta de adotar novos passatempos, a construção de seta de tiro com arco pode ser algo que vale a pena procurar.

Como Criar Setas de Madeira
Como Criar Setas de Madeira

 

Você pode fazer algumas boas flechas de abeto Douglas, cedro, pinheiro, abeto e sequóias vermelhas. Uma maneira de fazê-lo é pegar um machado e dividir os troncos secos em quadrados e, em seguida, mergulhá-los em eixos de flecha usando uma faca de bolso. Uma vez que a madeira é reduzida, você pode usar lixa ou arenito para arredondar os eixos. Se você fizer uma dúzia de setas da mesma seção de log, vai percorrer um longo caminho para garantir que cada uma dessas setas tenha a mesma espinha ou rigidez.

As varinhas de salgueiro são outra excelente fonte de eixos de setas. Certifique-se de que cada tiro é longo, reto e forte. Você também pode usar brotos de avelração, rebentos de rosa selvagem ou qualquer tipo de cana em seu edifício de seta de arco.

Ao usar troncos ou brotos, certifique-se de que a madeira não está cheia de nós e é de um comprimento uniforme. Você também quer se certificar de que a madeira / tiros não são quebrados ou enfraquecidos por qualquer coisa.

Quando terminar, esfregando a madeira e lixando-a, você pode polir se desejar. Quanto menor for o vento, melhor será. Se você tiver solavancos ou outras deformidades nos eixos, você achará que eles vão pegar a resistência do vento e eles vão balançar em vôo.

É mais fácil fazer setas curtas e eles exigem menos fletching, não quebre tão facilmente e são muito mais fáceis de transportar. Faça setas curtas sempre que possível.

Em seguida, você pode fazer seu nock. Um nock profundo tenderá a enfraquecer a flecha, então um nock superficial geralmente é melhor. Basta cortar um groove em uma extremidade da seta, e você terá um nock útil.

O fletching é provavelmente a parte mais difícil. Você quer usar boas penas fortes, seja de um pássaro como o peru selvagem ou a águia. Qualquer pena irá realmente, mas algumas são melhores do que outras.

Uma vez que você tem as penas, você tem que tirá-las e astirá-las para a seta usando o tendão, fio dental ou qualquer outro material adequado.

O próximo passo no edifício do arco e flecha é para fazer o ponto. Você pode disparar endurecer o ponto da seta existente ou usar uma cabeça de seta artificial, como osso ou sílex.

Agora você deve ter algumas cabeças de seta úteis e é hora de experimentá-las. Se você terminar com quatro ou cinco flechas que voam o mesmo, você fez um bom trabalho com seu edifício de seta de tiro com arco.