Como Aprender Dança do Ventre

Posted on

Como Aprender Dança do Ventre – Sejamos realistas — não é fácil aprender a dançar em casa. No entanto, aprender a dança do ventre em casa é mais fácil do que quase qualquer outro estilo de dança, especialmente se você nunca dançou antes. Iniciantes ‘ dança do ventre movimentos são:

  • Suave sobre o corpo, então você não é susceptível de ferir-se mesmo se você obtê-lo errado;
  • Não precisa de muita flexibilidade ou força, assim você não vai estar lutando para alcançar os movimentos;
  • Não envolvem correr ao redor ou pulando, por isso não importa se você está carregando alguns quilos extras.
Como Aprender Dança do Ventre
Como Aprender Dança do Ventre

Muitas pessoas pensam que dança do ventre movimentos são difíceis, mas, na verdade, eles são completamente naturais. Para a maioria das mulheres, o principal obstáculo para mover seus quadris como um dançarino de barriga é mental, não física. É maravilhoso ver o olhar em seu rosto quando o centavo cai!

O vídeo acima ilustra outra grande vantagem da dança do ventre: embora dominar a arte pode levar anos, você pode criar uma coreografia simples dança do ventre com apenas alguns movimentos básicos. O clipe mostra um grupo de mulheres no Club Med que aprendeu dança do ventre durante suas férias. Seu desempenho pode não ser perfeito, mas eles só estão aprendendo por uma semana!

Para ser justo, nem todo mundo vai se tornar que proficiente depois de apenas algumas classes-e, claro, essas meninas tinham uma professora de dança do ventre renomado, Michelle Joyce, ensinando-os. Entretanto, vai mostrar que você poderia facilmente dançar confiàvel após somente alguns meses.

Mas primeiro, eu gostaria de esclarecer por que você quer aprender dança do ventre.

 

Dança de barriga como o exercício

Se você é atraído à dança de barriga como uma maneira de começ o ajuste e tonificado, a seguir você precisa de estar ciente que a dança de barriga do novato-nível provavelmente não conseguirá seu objetivo (a menos que você for muito imprópria e precisar uma introdução particularmente delicada ao exercício).

Muitos instrutores ensinam estudantes iniciantes como conseguir os movimentos do quadril usando as pernas, e não explicam os movimentos abdominais até muito mais tarde, assim você não vai conseguir uma barriga tonificada. As etapas de viagem podem igualmente ser mantidas para uns níveis mais avançados, assim que não há muito trabalho cardio em uma classe típica dos novatos.

Em geral, se você está mais interessado em exercício do que em aprender a dançar, então eu sugiro tentar Zumba vez-você não tem que se preocupar com a técnica ou rotinas de aprendizagem, você pode apenas colocar no DVD e começar a bopping. Mas supondo que você quer aprender a dançar…

 

Como ensinar-se dança do ventre

Num mundo ideal, aconselho-te a não te ensinares. A menos que você já é um dançarino experiente em outro gênero, você não vai estar ciente dos erros que você está fazendo e você é susceptível de ensinar-se um monte de maus hábitos. Não há substituto para um professor que pode realmente ver o seu corpo e pegar em má postura ou desalinhamentos. Você faria progressos muito mais rápido. Ele não tem que ser em pessoa-há vários instrutores que vão ensinar via Skype, por exemplo. No entanto, isso é ainda mais caro do que comprar um DVD e fazê-lo sozinho, e seu orçamento não pode esticar. Então vamos ver quais são as suas opções.

Há uma vasta gama de dança do ventre DVDs disponíveis-mas a qualidade do ensino em Bellydance DVD ‘ s varia enormemente, e você pode facilmente desperdiçar o seu dinheiro se você comprar o errado.

Alguns têm a explanação muito pequena, que é inútil para um novato (eu suspeito que alguns foram feitos para atrair os indivíduos que querem Perve um pouco do que estudantes sérios!). No outro extremo, há DVD ‘ s que fazem um excelente trabalho de quebrar os movimentos-mas uma vez que você sabe o que você está fazendo, você vai ficar impaciente ouvindo as explicações repetidamente.

O que você quer é um DVD que oferece um detalhamento detalhado com explicações completas, bem como combinações dos exercícios sem uma pausa.

Dessa forma, uma vez que você sabe o que você está fazendo, você pode fazer a classe exatamente como você faria em uma escola de dança do ventre. O elemento final deve ser uma rotina curta coreografada, assim você pode aprender a colocar todos os passos juntos para fazer uma dança.

A série de DVD ‘ s pelos gêmeos indianos Veena e Neena é popular, e extensamente-disponível nas lojas-mas são completamente básicas, e a maioria de povos encontram que superar os razoavelmente rapidamente. Se eles são tudo o que você pode encontrar localmente, então eles são o suficiente para você começar-mas eu acho que há instrutores melhor lá fora. Por essa razão eu recomendo DVD de Michelle Joyce, mas você provavelmente terá que comprá-lo online.

 

Escolas de dança do ventre

Como eu disse-eu espero que você vai considerar a aderir a uma escola, ao invés de tentar aprender a si mesmo. Além de fazer um progresso mais rápido, você é provável encontrar que a classe da dança de barriga o introduzirá a um irmandade e lhe fornecerá mais divertimento e amizade do que você pode imaginar. Confira o vídeo abaixo das irmãs da trupe do Nilo!

Se você acha que não há aulas de dança do ventre em sua localidade, tente googling primeiro-você pode se surpreender ao descobrir que há aulas ao redor, que você não sabia sobre.

 

Bellydance é para todas as mulheres!

Por favor não seja auto-consciente sobre juntar-se a uma classe por causa de seu tamanho ou de sua idade! Eu sei muito bem como competitivo-e até mesmo bitchy-outros dançarinos podem ser em aulas de balé, jazz ou flamenco. Uma das razões que eu caí no amor com a dança do ventre é que todas as escolas de dança do ventre que eu assisti ter sido tão não-competitivo e aceitando.

Em uma classe adulta típica da dança de barriga você verá mulheres de todas as idades de 20 a 60, e de todas as formas e tamanhos. Não há necessidade de ter um midriff nua, ou-a única peça obrigatória de equipamento é um lenço amarrado em torno de seus quadris. A maioria dos iniciantes usam um longo t-shirt e um par de calças largas ou uma saia cigana (comprar um tamanho maior com uma cintura elasticized, assim você pode usá-lo baixo nos quadris). Mas é surpreendente quantas mulheres estão orgulhosamente mostrando suas barrigas até o final de seu primeiro mandato, estrias ou não!

Por que não experimentá-lo?

Please rate this